Agende o seu atendimento através da nossa marcação eletrónica.

A DREQP, respeitando todas as recomendações da Autoridade Regional de Saúde, neste contexto de Pandemia, pretende proteger todos os seus utentes, clientes, fornecedores e colaboradores. Assim, reabrimos as nossas “portas” dando preferência aos MEIOS DIGITAIS e ao atendimento por MARCAÇÃO PRÉVIA.

O atendimento por marcação é um serviço que permite o agendamento do atendimento presencial (via eletrónica ou telefone) em dia e hora previamente definidos. De acordo com as orientações do Roteiro da Região Autónoma dos Açores “Critérios Para Uma Saída Segura da Pandemia COVID-19”, entre as 09h00 e as 11h00, reserva-se espaço para atendimento aos grupos mais vulneráveis e de risco, nomeadamente, cidadãos com mais de 60 anos de idade, portadores de doenças crónicas ou com necessidades especiais.

Após as 11h00, o atendimento aos restantes cidadãos decorre, apenas, por marcação prévia. Assim, poderá marcar por aqui o seu Atendimento ou através do telefone 296 308 000, de segunda a sexta feira, das 08h30 às 16h00. Para fazer a sua marcação clique num dos botões da página inicial e proceda de acordo com as instruções. Desta forma, deseja-se prestar um serviço mais eficaz e mais seguro para si e para todos os cidadãos que procuram os nossos Serviços.

Não obstante disso, passam a vigorar, também, as seguintes regras em cumprimento do nosso Plano de Contingência: O atendimento presencial está limitado ao titular/ requerente do serviço; o contacto direto deverá ser reduzido ao mínimo possível; será disponibilizada uma divisória de proteção, por posição de atendimento, através da qual se processará a interação e a transação de documentação; a sala de espera só poderá ser ocupada tendo em conta o número de cadeiras disponíveis; não é permitida a permanência no interior das nossas instalações, sem que seja dado cumprimento à regra de distanciamento social; as regras de limpeza e higienização serão garantidas através da desinfeção de todas as zonas comuns, nomeadamente zona de contactos; a estas medidas, acrescenta-se ainda, a utilização de solução anticética de base alcoólica para desinfeção das mãos, sendo, ainda, obrigatório, o uso de máscara pelos cidadãos e funcionários.

Caso considere indispensável a sua presença física, solicita-se que contacte, previamente, os nossos serviços. Pretende-se, deste modo, minimizar os impactos da COVID-19, solicitando a todas a adotarem as medidas recomendas pela autoridade de saúde. Assim, caso necessite de nos contactar agradecemos que privilegie os meios já referenciados. Pedimos a sua compreensão, pois tudo faremos para garantir a sua segurança e a melhor qualidade de serviço a SI!